História

Sobre M-Audio

A M-Audio cria soluções de hardware para o músico moderno. Hoje, orgulhosamente como parte da família inMusic - junto a demais marcas consagradas -, a M-Audio tem sua história diretamente ligada aos profissionais da música eletrônica, bem como aos profissionais de áudio, sempre desenvolvendo produtos inovadores e criativos. Ao longo dos anos, os produtos da M-Audio permanecem nos palcos, bem como ferramentas elementares nos estúdios, proporcionando aos músicos amplo acesso às últimas novidades em tecnologias para a criação de música e performance.


Destaques e História

Os Primeiros Anos...
A M-Audio começou como parte da Midiman – empresa que desenvolveu em 1988 a série Syncman (MIDI), para sincronizadores de fitas de áudio. Com os primeiros produtos, uniu mundos integrando o rápido desenvolvimento do MIDI, ao menor custo para a gravação de áudio multipista, e então promovendo o desenvolvimento do project studio – ou seja, o home studio. Através de uma série de conversores digitais de áudio Flying Cow / Calf, interfaces MIDISPORT e as placas PCI para computadores da série Delta, a empresa se estabeleceu definitivamente como responsável por alavancar o mercado de produção musical, tornando acessível as tecnologias emergentes.


A Evolução da M-Audio

Em 2002 a empresa deixou de ser a Midiman para ser conhecida como M-Audio, quando foram desenvolvidos conversores e interfaces, lançado o primeiro teclado controlador MIDI da M-Audio - Oxygen 8 -, além da primeira linha de monitores de estúdio. Com base no sucesso destes novos empreendimentos, a M-Audio adquiriu a Evolution Eletronics, dando continuidade a venda dos teclados e controladores Evolution. Interfaces FireWire uniram-se ao áudio USB e MIDI em diferentes linhas de produtos, e mais uma vez a M-Audio não só esteve preparada para as mudanças do mercado de música, como também proporcionou a mudança, desenvolvendo novas tecnologias com preço extremamente acessível.


Parceiros Profissionais

Como as interfaces M-Audio continuaram conquistando popularidade, a empresa, em parceria com Digidesign, desenvolveu uma versão do software Pro Tools, customizada, conhecida como M-Powered, proporcionando assim a perfeita integração entre software e a linha de produtos M-Audio. Com isso, a estação de áudio completa (Digital Audio Workstation -DAW) tornou-se acessível a músicos e produtores musicais.
A M-Audio também fechou parceria com a Roger Linn design, para produzir o sistema de multiefeitos para guitarra Black Box, integrando os benefícios da tecnologia moderna, para o mais clássico dos instrumentos de rock 'n' roll.


Espaço AIR

Como o cenário musical continuou a mudar, a M-Audio respondeu ao mercado com produtos inovadores, como o Trigger Finger, o controlador iControl para o Garage Band, o piano digital ProKeys 88, além de muitos outros. Envolvendo o consumidor e o mercado de vídeo doméstico, a M-Audio adicionou em sua linha de produtos a Série AV de monitores de estúdio. A linha de teclados controladores cresceu com a introdução das famílias de teclados Keystation, Oxygen e Axiom. Em 2012 a M-Audio se uniu aos pioneiros da tecnologia virtual de instrumentos - AIR Music Technology -, para criar o controlado Axiom AIR. Cada modelo inclui o software inovador AIR Ignite, para integrar a criação musical com uma riqueza de sons dos instrumentos AIR.


E além...

Assim como os mercados de uma maneira geral, a música e as tecnologias também continuam a evoluir. A M-Audio se mantém empenhada em desenvolver e fornecer soluções inteligentes de hardware e software, com ferramentas que possibilitem aos músicos registrar idéias, expandir horizontes...fazer música.

© COPYRIGHT 2012, inMusic Brands, Inc. - Todos os direitos reservados.