BX Subwoofer

Mais informações

Visão Geral

Especificações Técnicas

Download Manual


Relacionados

Visão Geral

- Características

• Driver de baixa frequência de longa excursão com 10” e ímã grande

• Amplificador transistorizado discreto classe A/B de 240-watt

• Entradas estéreo: XLR; 1/4" balanceadas/desbalanceadas; RCA


O BX Subwoofer entrega profunda e precisa resposta de graves até as frequências audíveis mais baixas, tocando o que seus monitores L/R no estúdio deixam de fora. Profissionais de gravação sabem que ouvir as frequências extremamente baixas na música é essencial para fazer ajustes precisos na mixagem e produzir as melhores gravações. O BX Subwoofer cumpre facilmente este requisito em um pacote poderoso e compacto que não vai ocupar muito do seu valioso espaço em estúdio.

A resposta de frequência do BX Subwoofer se estende até 20 Hz (-3 dB), a menor frequência audível. Ele usa componentes da mais alta qualidade para não comprometer o desempenho: um driver de 10” em fibra de vidro/papel, com um ímã grande e bobina de voz de alta temperatura com 2", alimentado por um discreto amplificador interno com 240-watt Classe AB, com um crossover variável de 50-200 Hz. O gabinete com defletores dianteiros e traseiros de 1" é construído com Medium Density Fiberboard (MDF) de 3/4”, livre de resonâncias e fortemente reforçado para eliminar vibrações que podem roubar o impacto e a articulação do subwoofer.

No entanto, a pura performance acústica não é a única coisa importante para você. Assim, focamos em fazer do BX Subwoofer o mais fácil e conveniente de usar quanto possível.

Dando a conexão e flexibilidade de uso necessária para acomodar qualquer configuração de sistema, o BX Subwoofer tem um conjunto completo de entradas, saídas e controles.

Entradas:
Duas entradas XLR balanceadas/desbalanceadas; duas entradas TRS balanceadas/ desbalanceadas; duas entradas RCA

Saídas:
Duas saídas XLR balanceadas/desbalanceadas para satélites; duas saídas TRS balanceadas/desbalanceadas para satélites

Controles:
- Controle de volume/ganho
- Chave inversora de fase para perfeita resposta de freqüência do sistema, independentemente da localização do subwoofer no estúdio
- Controle de crossover variável de 50-200 Hz para combinar perfeitamente com monitores L/R de todos os tamanhos
- Pedal bypass Subwoofer

Você vai achar o pedal particularmente útil quando quiser uma comparação instantânea de como soa o seu mix com e sem um subwoofer dedicado.

Projetado especialmente para monitores M-Audio

Projetado para uso com os monitores das séries M3, BX Carbon e BX D2 da M-Audio, o BX Subwoofer fornece profunda resposta de graves, necessária para otimizar seus projetos musicais, cinema e multimídia. A maioria dos sistemas de áudio pessoais hoje em dia podem facilmente reproduzir frequências graves muito baixas, por isso é fundamental que o ambiente de produção de áudio permita monitorar e ajustar essas freqüências enquanto você está mixando.

O BX Subwoofer capacita você a fazer exatamente isso. Quando combinado com qualquer monitor de estúdio M-Audio, o BX Subwoofer torna-se uma parte indispensável em um sistema de monitoramento de alto desempenho que oferece som preciso ao longo de todo o espectro sonoro de 20-20 kHz. Embora tenha sido projetado com nossos incomparáveis monitores M-Audio em mente, o BX Subwoofer melhorará o desempenho de baixas frequências de qualquer marca de monitores de alta qualidade.

Não estresse seus alto-falantes, nem seus ouvidos

Monitores de estúdio como o nosso BX5 Carbon são projetados para funcionar bem como monitores full-range. No entanto, quando eles são convidados a reproduzir um material extremamente grave e pesado em volumes elevados, pode ser desgastante para os alto-falantes e cansativo para o ouvinte. Quando eles são usados em conjunto com o BX Subwoofer, o sistema reproduz confortavelmente todas as frequências em níveis significativamente mais elevados sem qualquer estresse audível.

Isso ocorre porque o crossover ativo HP/LP no BX Subwoofer funciona como um "guarda de trânsito", direcionando as baixas frequências para o subwoofer e deixando as freqüências acima do ponto de crossover escolhido pelo usuário para os monitores satélite. Quando os satélites são aliviados do trabalho de tentar reproduzir os subgraves com os seus modestos woofers de 5 ", eles podem tocar em níveis muito mais altos, nitidamente com menor tensão e distorção. Todo o sistema toca mais limpo, mais alto, e com maiores detalhes, o que significa obter mais informações de áudio limpo e tomar melhores decisões na mixagem.

Crossover Ativo

O BX Subwoofer aceita saídas estéreo do seu mixer, interface de áudio ou placa de som. Os seus monitores L/R principais são conectados às saídas do subwoofer. Como dito acima, o crossover interno do BX Subwoofer divide o sinal em uma frequência de corte escolhida pelo usuário (entre 50-200Hz), roteando tudo acima desse ponto para os principais monitores principais L/R e tudo abaixo para o subwoofer.

Os filtros HP/LP de quarta ordem com profunda atenuação (24 dB/oitava), melhoraram significativamente a fidelidade geral do seu sistema, porque eles limitam a quantidade de "sobreposição" entre o subwoofer e o satélite, minimizando os cancelamentos de fase de frequências relacionadas e outras anomalias induzidas pelo corte. Isto assegura que cada componente só tocará as frequências ideais: subgraves para o BX Subwoofer, e medio-graves/médios/agudos para os monitores principais.

O crossover variável também torna possível adequar a resposta de graves em seu ambiente de monitoramento, a fim de atingir a mais precisa resposta acústica – para aplicações de estúdio e home theater. Por exemplo, para melhor "localizar" o sub (detectando a origem do sub pelo ouvido), você pode escolher uma frequência de crossover maior se o subwoofer está razoavelmente perto dos monitores L/R, ou uma frequência de crossover mais baixa se o sub está localizado longe dos monitores. O som torna-se mais "localizável" conforme a frequência aumenta, enquanto as muito baixas não são direcionais. Portanto, você pode ver como a ampla variação do crossover entre 50-200 Hz no BX-Subwoofer realmente abre as suas opções de posicionamento do sistema.

Excepcional Performance de Graves

Para que você possa sentir o grave, são necessários potência e componentes robustos. É por isso que o BX Subwoofer tem 240 watts de potência média contínua de um amplificador totalmente discreto Classe AB para toneladas de headroom. "Headroom" é a quantidade de potência instantânea sem distorção que um amplificador pode oferecer além da sua média "contínua" ou RMS. É o que faz um som amplificador "mais alto" do que o outro, mesmo quando ambos têm o mesmo nível de potência. Amplificadores Classe AB têm muito mais headroom do que os amplificadores digitais classe D, e um amplificador AB geralmente pode tocar muito mais alto e mais limpo do que um D com a mesma classificação de potência contínua.

O driver de 10 polegadas possui um ímã grande para maior sensibilidade ("eficiência"), uma bobina de voz de alta temperatura e de longo alcance, oferecendo máxima potência e otimizada manipulação na saída com baixas frequências. Um subwoofer amplificado bem desenvolvido, como o BX Subwoofer, tem um driver e um amplificador bem combinados entre si. Não faz sentido ter um driver robusto com longa excursão e alta potência, se o amplificador embutido não pode explorar esses atributos para o máximo benefício. Da mesma forma é inviável ter um potente amplificador com grande headroom conectado a um driver que não pode lidar com essa potência de entrada e convertê-la em saída acústica limpa. O BX Subwoofer combina um amplificador muito potente com um driver proporcional com longa excursão, para formar um sistema extraordinariamente capaz com desempenho dinâmico.

O gabinete é revestido de vinil e MDF de ¾" com defletores dianteiros e traseiros, reforçado internamente e uma porta bass-reflex traseira para minimizar a turbulência de ar audível, otimizando a saída de baixa frequência. O driver composto de fibra de vidro/papel fornece uma resposta de graves excepcionalmente precisa, resultando em uma profunda e articulada saída de baixa frequência que adiciona peso e corpo incrivelmente realistas a qualquer material de áudio.

Mixe sem adivinhações

Um bom sistema de monitoramento permite que você crie o material que se traduz bem em uma variedade de ambientes de reprodução. Como tal, é importante saber como suas mixagens soarão com ou sem a extensão de baixa freqüência que um subwoofer oferece. É precisamente por isso que o BX Subwoofer inclui a função de bypass, que remove completamente o amplificador subwoofer, o alto-falante e do caminho do sinal do crossover - enviando o sinal com a completa largura de banda para os seus monitores. Ligando o pedal incluso, você pode controlar esta função de forma dinâmica tocando o conteúdo - mesmo do outro lado da sala.

O M-Audio BX Subwoofer é a parte crucial de qualquer top estúdio. Torne-o parte do seu.




Todas as informações fornecidas estão sujeitas a alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

© COPYRIGHT 2012, inMusic Brands, Inc. - Todos os direitos reservados.